quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como cuidar das fissuras (rachaduras) nos pés


Com a chegada do calor, os pés e as mãos geralmente ficam expostos à água do mar e da piscina, ao sol, ao vento, à areia da praia. Para ambos, a regra fundamental durante o verão é jamais esquecer de também protegê-los com bloqueador solar. Se eles não estiverem bem cuidados, ficam mais suscetíveis à ocorrência de ressecamento, queimaduras, frieiras, micoses, calosidade em excesso. Quem tem esses problemas, deve consultar um podólogo ou especialista regularmente. Os pés podem ser hidratados com cremes à base de uréia, ervas aromáticas ou tratamento com parafina. Para quem tem pele seca, é recomendado usar uma vez por semana cremes abrasivos com sílica. A pomada de vaselina salicilada 10% é o ideal para atenuar os calcanhares rachados. O método da parafina – que clareia, hidrata e regenera a pele do pé – deve pedir ajuda a um especialista. Após o uso de um gel esfoliante e uma loção tonificante, os pés são submetidos a um aparelho de alta freqüência que massageia e hidrata. Depois são imersos numa solução aquecida com parafina que esfria e vira uma máscara Para remover um pouco da pele grossa formada pelos calos, o ideal é usar uma pedra-pome para esfregar os pés durante o banho. Após sair do banho, um creme calmante, contendo óleos essenciais como limão, alfazema ou hortelã-pimenta, deve ser aplicado no local. Outros cremes com vitamina E ou com óleo de alfazema podem ser utilizados como alternativa.


Dicas de produtos:


Parafina Hidratação Mãos e Pés c/Aloe Vera – Depil Bella – 500 g

Associação de emolientes finos, formador de filme hidratante oclusivo, previne e atenua ressecamento. Enriquecido com extrato oleoso de aloe vera, hidrata de maneira efica, amacia a pele com efeitos de aromaterapia. Pode ser usado em mãos pés e cotovelos.Composição: cera de parafina, extrato oleoso de aloe vera, óleo mineral e fragrância de pêssego.


HOMEOCREME (Pode ser adquirido em nossa clínica)


O homeocreme é indicado p/ hidratação e nutrição das mãos, pés e corpo (uso externo).Ideal para massagem, tem textura leve e aroma agradável. Contém cera branca de abelha, vitamina A e E, glicerina e silicone




Creme para os Pés (55g) – La Vertuan

•Possui ação hidratante e emoliente.
•Deixa os pés sedosos e macios.
Ativos

Uréia
Apresenta alto poder hidratante e higroscópico (grande capacidade de retenção de água).

Ácido Salicílico
Apresenta efeito antiinflamatório e queratolítico. Auxilia na renovação da pele, amenizando o processo de hiperqueratinização celular. É utilizado para eliminar calosidades e peles ásperas.

Calêndula
Apresenta ação antiinflamatória, emoliente, anti-séptica, calmante e cicatrizante. A absorção cutânea é rápida. Pode ser utilizada no tratamento de feridas e queimaduras. Auxilia na recuperação de infecções de pele e é igualmente potente contra infecções fúngicas e bacterianas. Estimula a regeneração dos tecidos.

Sorbitol
É um excelente umectante para a pele.


Creme Vitta Unha & Pés



Creme Vitta Unha & Pés é indicado para várias situações, tais como:
Fortalecer e revitalizar as unhas das mãos e dos pés:As unhas possuem uma estrutura porosa formada por membranas que envolvem as placas de queratina. Essa estrutura permite a constante troca de gases, oxigênio e umidade, com o ambiente que as hidratam e fortalecem.
A ação diária de agentes químicos e minerais em contato com as unhas, vitrificam a película externa, bloqueiam a troca de gases e impedem a hidratação gerando enfraquecimento, quebra das pontas, lascamentos, trincas, ondulações e ressecamento.
Vitta Unha & Pés revitaliza as unhas fracas, quebradiças, encravadas e que lascam.
Além de as deixarem fortes mas, flexíveis e maleá-veis,fornecem proteínas, vitaminas, minerais como água, cálcio, aminoácidos, potássio e enxofre, revitalizando o corpo da lâmina e as membranas que envolvem as placas de queratina. Vitta Unha & Pés tem uma vantagem adicional, pode ser aplicado sobre unhas esmaltadas.
Auxilia no tratamento das micoses das mãos e pés: As micoses deixam as unhas opacas, grossas, com manchas, trincas e crescimento anormal. Os produtos tradicionais visam vitrificar a lâmina externa da unha para evitar a penetração de oxigênio, inibindo assim a multiplicação dos fungos.
Com o crescimento diário da unha, abrem-se portas para a entrada do oxigênio, fazendo com que os fungos saiam do estado de hibernação, voltando a proliferação e a absorver as células da queratina.
Vitta Unha & Pés é formulado com compostos fungicidas e bactericidas que combatem os fungos já que atuam no nível da membrana celular do fungo.
Eliminação de frieiras, fissuras nas calosidades, verrugas e pé de atleta: As frieiras são provocadas por fungos que hospedam bactérias que se alimentam de células vivas. O surgimento delas é causado por atrito, umidade nos pés, excessivo suor e falta de asseio. Causando irritação no espaço entre os dedos, que se torna avermelhado e dolorido, rachaduras na pele provocando muita coceira.
Vitta Unha & Pés tem ação fungicida e bactericida muito eficaz trazendo resultados após 2 ou 3 semanas de uso.
Combate a calosidade e suor excessivo da pele: Vitta Unha & Pés tem uma poderosa ação emoliente e super-hidratante, contra calosidades, rachaduras no calcanhar e asperezas na planta dos pés, sua ação é igualmente eficaz, deixando a pele macia e suave pela super-hidratação.

Spa dos Pés e Mãos (kit)


Utilizando a mais avançada tecnologia cosmética, o Spa Pés e Mãos é um revolucionário sistema de tratamento que proporciona o rejuvenescimento da pele das mãos e pés, agindo na prevenção de ressecamentos e de calosidades. Graças a combinação de princípios ativos, o Spa Pés e Mãos garante resultados logo na primeira aplicação. Tratamento que proporciona:


• Limpeza e higienização
•Odores desagradáveis
•Esfoliação
•Hidratação oclusiva
•Nutrição
•Relaxamento
Este kit contém:

•Parafina Hidratante-Cristal 500g
•Creme Hidratante para Pés e Mãos 140g
•Gel Ice Laborene 250g
•Loção Líquida Higienizadora 240ml
•Sabonete Líquido Higienizador 315ml
•Creme Esfoliante Desincrustante 500g
•Folheto explicativo passo-a-passo
Bolsa plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário